Mochador Elétrico Buddex - Recarregável
BUDDEX é um aparelho de alta performance, equipado com um micro processador de controle eletrônico de última geração.
Aro com diâmetro de 20mm.
Vem com carregador 220V e de automóvel 12V.
Favor seguir as normas corretamente.
· Guarde e carregue o aparelho sempre em local seco e fresco.
ATENÇÃO: MANTER SEMPRE LONGE DE PRODUTOS INFLAMÁVEIS.
· Evite expor o mochador à umidade, batidas e quedas.
· Deve ser usado por pessoas treinadas e sempre manter longe do alcance de crianças.
· Somente usar de acordo com as instruções. O uso incorreto e impróprio pode causar diversas lesões e iniciar incêndios .
· Não utilizar BUDDEX contra objetos metálicos.
· O aparelho usa baterias recarregáveis de níquel-cádmio que tem que ser eliminadas de acordo com os regulamentos nacionais vigentes.
1. Carregamento.
Carregar pela 1ª vez
Antes de utilizar pela 1ª vez, insira o plug do carregador fornecido e ligue o cabo à energia 220V. Uma luz verde fica piscando do outro lado do BUDDEX . ATENÇÃO: Na primeira recarga demora cerca de 1 hora para a luz verde começar a piscar. Após 16 horas a luz verde fica permanentemente acesa indicando que a bateria esta totalmente carregada.
IMPORTANTE: ANTES DO PRIMEIRO USO ESPERE ATÉ QUE A LUZ VERDE FIQUE ACESA PERMANENTEMENTE.
Cargas seguintes
As baterias devem ser descarregadas até o máximo possível antes de recarregar. Caso tenha recarregado e descarregado o BUDDEX parcialmente por 10 vezes você deve descarregar totalmente para poder alcançar a capacidade máxima da bateria.
ATENÇÃO: FAVOR SEGUIR AS INSTRUÇÕES DE RECARREGAMENTO DURANTE O CARREGAMENTO DA BATERIA.
Carregar com o uso do adaptador 12V
No caso de não poder usar a energia elétrica, use o adaptador de acendedor de cigarros e conecte o BUDDEX na tomada 12V do seu carro. Neste caso também é muito importante que o BUDDEX não seja colocado próximo de substâncias e produtos inflamáveis! O adaptador esquenta consideravelmente quando usado. Nós recomendamos esta forma de carregamento apenas quando não tiver energia elétrica disponível e quando não se pretende carregar a bateria totalmente.
2. Uso
A. Instruções gerais:
O BUDDEX é composto com um alarme sonoro, que emite um sinal contínuo após aproximadamente 6,5 segundos e desliga o aparelho mesmo que este ainda esteja pressionando a cabeça do animal. O começo do procedimento de descorna deve ser iniciado quando a luz vermelha de controle se acender, o final é quando a luz vermelha se apaga e começa o sinal sonoro continuo, que não pára enquanto o BUDDEX não é liberado. É impossível usar o aparelho enquanto o mesmo está sendo carregado. Para um melhor uso das baterias as informações abaixo são importantíssimas:
· Entre duas descornas aguarde pelo menos 10 segundos.
· Depois de 6 descornas (3 animais) no máximo, o aparelho pára de funcionar por 5 minutos para o esfriamento do mesmo.
Importante: O dispositivo é equipado com uma proteção contra superaquecimento, cuja, ativação é indicada pela luz de controle que fica piscando. Após alguns minutos o protetor de superaquecimento será redefinido.
Quando o nível de bateria do BUDDEX está muito baixo começa a emitir um alarme com intervalos. O alarme começa quando a bateria restante é insuficiente para descornar 2 chifres.
Tão logo as baterias estejam totalmente descarregadas o BUDDEX desliga-se imediatamente após ter sido ligado (a luz vermelha se extingue) e um alarme continuo será emitido. Embora exista a possibilidade de realizar a mochação de 1 ou 2 chifres após um tempo de 20 minutos, o mochador deve ser recarregado imediatamente.
B. Tão logo os chifres estejam palpáveis
Este é o melhor momento para ser realizada a mochação. Ótimos resultados e estresse mínimo para o animal serão alcançados neste estágio! Nenhuma preparação particular é exigida. Tenha certeza que a cabeça esteja contida firmemente e que o animal esteja fixo com segurança de forma que lesões humanas e no animal sejam excluídas durante a mochação.
Remova a capa de proteção do BUDDEX e enrole em volta do pulso. Posicione a ponta do BUDDEX sobre o broto e pressione o mochador contra o chifre firmemente. A luz vermelha de controle situada na lateral do aparelho começa a piscar a partir do momento em que a ponta de cerâmica começa a aquecer. Assim que seja possível ver fumaça, rode o BUDDEX 2 ou 3 vezes torcendo o seu pulso para ter um corte em forma de um anel no pêlo, coro e chifre até chegar no osso.
Após aproximadamente 6,5 segundos o alarme pode ser ouvido e o aparelho se desliga automaticamente. Agora remova o BUDDEX da cabeça do animal e proceda da mesma forma com o segundo chifre. Nesta fase inicial um tratamento só já é suficiente para arrancar o chifre que estava crescendo.
C. Tão logo os chifres estejam visíveis
Proceda da mesma forma como descrito em B. Após a incisão circular ter sido feita em volta da parte visível do chifre, é necessário remover o pedaço circular de tecido/chifre dentro do anel. (Ilustração B. Assim como o osso nasceu sob o chifre, pode haver um processo de cicatrização indesejada por dentro. Por isso todo o tecido/chifre deve ser removido dentro da incisão circular).
Caso a incisão não tenha sido finalizada antes do auto desligamento o procedimento pode ser repetido. Aliviando o mochador antes do desligamento automático, períodos de espera menor podem ser feitos para remover o chifre completamente sem estressar o animal.